(44) 3543-1135

Caixa faz hoje 4 pagamentos diferentes da ajuda de R$ 600; veja quem recebe

terça, 30 de junho de 2020

A Caixa realiza nesta terça-feira (30) quatro pagamentos diferentes do auxílio emergencial de R$ 600. Aniversariantes de março e abril recebem via poupança digital a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado. Além disso, a partir de hoje fica liberado o saque da 3ª parcela a todos os inscritos no Bolsa Família. Apenas quem é do Bolsa Família pode sacar o dinheiro. Os demais beneficiários do auxílio emergencial, por enquanto, só podem movimentar a poupança pelo aplicativo Caixa Tem (Android e iOS), que permite pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual.

Novos pagamentos da 3ª, 2ª e 1ª parcela

Estes pagamentos valem para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família. A parcela depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo.

Hoje, o banco deposita em poupança digital para nascidos em março e abril, de acordo com o seguinte critério:

1ª parcela: quem se cadastrou entre 27 de maio e 16 de junho para pedir o auxílio

2ª parcela: quem recebeu a primeira parcela do auxílio entre 16 e 29 de maio

3ª parcela: quem recebeu a segunda parcela entre 20 e 26 de maio

Segundo a Caixa, 6,9 milhões de pessoas vão receber o depósito de alguma das três parcelas hoje.

Novo pagamento do auxílio emergencial

Depósito na poupança digital da Caixa

Mês de aniversário Dia do depósito
Janeiro e fevereiro 27 de junho
Março e abril 30 de junho
Maio e junho 1º de julho
Julho e agosto 2 de julho
Setembro e outubro 3 de julho
Novembro e dezembro 4 de julho

 

Autorização para saques e transferências

Mês de aniversário Dia da liberação
Janeiro 18 de julho
Fevereiro 25 de julho
Março 1º de agosto
Abril 8 de agosto
Maio 15 de agosto
Junho 29 de agosto
Julho 1º de setembro
Agosto 8 de setembro
Setembro 10 de setembro
Outubro 12 de setembro
Novembro 15 de setembro
Dezembro 19 de setembro

 

Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar a 3ª parcela

O calendário de pagamento do auxílio emergencial para quem está no Bolsa Família é diferente dos demais. O saque da 3ª parcela foi liberado aos poucos conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Nesta terça (30), foi autorizado o saque para o único grupo que faltava, com o NIS terminado em zero. Assim, o saque está liberado para todos. Não é necessário fazer o saque hoje. Todos do Bolsa Família continuam podendo sacar a 3ª parcela do auxílio emergencial. Os beneficiários podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa. Quem está no Bolsa Família e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumula os dois pagamentos. Recebe apenas o que for de maior valor.

  FONTE: Do UOL, em São Paulo 30/06/2020 04 h00

SAIBA MAIS EM: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/30/auxilio-emergencial-primeira-segunda-terceira-parcela-r-600-caixa.htm

Fonte:

Galeria de Fotos