Quais são as prioridades da indústria?
quarta, 03 de outubro de 2018
O Sistema Fiep cumpre seu papel de representante industrial e elaborou Master Plan do setor para 2031
O desenvolvimento do setor industrial a longo prazo está diretamente ligado a dois conceitos: representatividade e planejamento. Pilares que já fazem parte do dia a dia do Sistema Fiepe estão contempladas no Master Plan de Competitividade para a Indústria Paranaense 2031. Em pauta, o documento indica ações, cita os desafios e aponta as prioridades para o setor nas próximas décadas.
O Master Plan de Competitividade para a Indústria Paranaense 2031já está pronto, disponível para empresários e demais entidades envolvidas na cadeia produtiva. Ao todo, são 108 ações apontadas como as mais relevantes para a indústria do Estado, com 30 desafios prioritários para os próximos anos.
Veja quais são as prioridades da indústria paranaense
12 fatores-chave de competitividade
Neste tema, o Master Plan indica os fatores essenciais para que a indústria paranaense mantenha-se saudável e cresça em competitividade. São eles: educação, meio ambiente e sociedade, financiamento produtivo, infraestrutura, relações de trabalho, tributação, política econômica, política e gestão públicas, mercados, segurança jurídica e burocracia, inovação, produtividade.
30 desafios para o desenvolvimento da indústria
Quais são as perspectivas e mudanças que poderão impactar o setor industrial? Como líderes, empresários e órgãos públicos podem contribuir para a transformação? No Master Plan, o Sistema Fiep elencou 30 desafios principais para que a indústria do Estado se desenvolva. O documento foi elaborado pelos Observatórios do Sistema Fiep após encontros e reuniões estratégicas com líderes do segmento.
100 propostas de ações
Da teoria para a prática, o documento apresenta um conjunto de ações prioritárias. O objetivo é garantir que a atuação de todas as entidades e indústrias esteja alinhada com as principais necessidades do setor.
Representatividade para a competitividade
Cumprindo seu papel de legítimo representante da indústria paranaense, o Sistema Fiep busca meios para alavancar a competitividade do segmento nos próximos anos. “O Paraná e o Brasil não têm tradição de planejamento em longo prazo. O Sistema Fiep, por meio de seu Observatório, criou metodologias para estudos prospectivos que mostram o caminho para o desenvolvimento”, destaca Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep.
Galeria de Fotos